Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Conheça a história da família que morreu abraçada durante deslizamentos no Rio Grande do Sul

A casa onde viviam foi soterrada. O resgate emocionou os bombeiros.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
9/9/2024 20:37
Imagem: reprodução Globo.

Uma família foi encontrada abraçada depois da casa em que estava ser soterrada. A cena comovente aconteceu em Roca Sales, a 143 km de Porto Alegre. 

As vítimas eram pai, mãe, dois filhos e a nora. Eles ficaram encurralados durante as enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul em maio. 

Os bombeiros contaram que para chegar ao local foi preciso andar 4km a pé carregando equipamentos. Depois de 12 horas, as pessoas foram localizadas. 

De acordo com a irmã de uma das vítimas, eles eram muito unidos. Ela era a nora do casal que também morreu. Em entrevista, disse:

"Eles se abraçaram, era a única coisa a fazer. Porque eles eram muito unidos, os cinco. Foi uma grande tragédia, a gente não estava preparado para isso. A gente nunca sabe o último adeus. Tem que priorizar bem a família".

Rua cheia de entulho do Rio Grande do Sul. Imagem: Prefeitura de Roca Sales - Divulgação. 

Esse é só mais um dos relatos de quem ajudou nos resgates da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. Situações como essas foram relatadas no documentário O Resgate, produção original Brasil Paralelo. 

A equipe esteve nas cidades atingidas e conversou com quem perdeu tudo para a água. Filipe Valerim, um dos fundadores da Brasil Paralelo, comentou como foi gravar a obra. 

“Vimos o melhor de nossa gente.  A essência do brasileiro é boa. Somos um povo bom, que através de uma tragédia tivemos a oportunidade de colocar nosso coração à prova”. 

Assista abaixo, O Resgate

ttps://www.youtube.com/watch?v=7mR5nNUQxYw&t=1042s 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais