Elon Musk é o homem responsável por levar Trump de volta ao antigo Twitter, atual X, plataforma na qual Trump teve a oportunidade de conversar com milhões de eleitores durante a campanha. Antes da aquisição de Musk, Trump foi banido por supostamente incentivar a invasão do Capitólio.
Com apoio financeiro, estratégico e social, Elon Musk foi um dos principais apoiadores de Donald Trump, ganhando destaque no discurso de vitória do novo presidente.
Na sua fala, Trump comentou que estava com Musk na noite da contagem dos votos, afirmando que Musk é um “super gênio” e uma “pessoa incrível”.

O presidente destacou três fatos recentes sobre Musk que o marcaram:
- O empresário passou as últimas duas semanas fazendo campanha em estados-chave pessoalmente;
- Trump relatou como ficou impressionado ao ver um foguete de Musk em ação, já que o bilionário é a única pessoa do mundo que consegue fazer um foguete voltar e ser reutilizado. O presidente afirmou que alguém assim, com capacidades que nem a China, Rússia e o próprio governo dos EUA conseguem replicar, precisa ser protegido e apoiado pelos Estados Unidos;
- O presidente também narrou que Musk foi um dos responsáveis pelos moradores da Carolina do Norte conseguirem ter comunicação após a destruição causada pelo furacão Helene. Muitas pessoas estavam morrendo ao não conseguir se comunicar umas com as outras e com as autoridades locais. Trump recebeu um pedido para falar com Musk, requisitando que as redes de internet da Starlink fossem liberadas no estado. Rapidamente o empresário aceitou, salvando muitas vidas, disse o presidente.










.png)
.png)


.png)
.png)
.png)

.png)
.png)
.png)
.png)
.png)
.jpg)
.jpg)





