Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Eleições Venezuela: “É um processo normal”, afirma Lula

Em entrevista, o presidente revelou considerar que é preciso respeitar o resultado. Ele também conversou com Joe Biden sobre o pleito no país vizinho.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
31/7/2024 11:04
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Ontem, o presidente Lula afirmou “não ver nada demais” no processo eleitoral na Venezuela. Em entrevista, alegou que, se existir alguma dúvida, as atas eleitorais devem ser consultadas. Também conversou com o presidente dos EUA sobre as eleições na Venezuela. 

Uma onda de violência se instalou na capital do país vizinho depois que o Conselho Nacional Eleitoral proclamou Nicolás Maduro vencedor. Isso significa que o ditador irá liderar o país por mais seis anos. 

O líder do partido Voluntad Popular foi preso ontem. 

Em entrevista exclusiva à TV Centro América, Lula declarou: 

Eu estou convencido de que é um processo normal, tranquilo. O que é necessário é que as pessoas que não concordam tenham o direito de se expressar”. 

Confira o vídeo!

Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

O Palácio do Planalto informou que a ligação durou cerca de 30 minutos e tratou também de outros temas diplomáticos.. Na conversa com Joe Biden, o presidente afirmou que o Brasil está acompanhando o processo eleitoral na Venezuela por meio de seu assessor especial. 

O chefe do executivo informou à Biden que Celso Amorim conversou tanto com Nicolás Maduro quanto com o opositor Edmundo González Urrutia. Reiterou ainda que a publicação das atas eleitorais é fundamental para atestar a lisura do processo. 

Na mesma conversa, o mandatário americano confirmou presença na reunião do G20, marcada para novembro. O encontro será no Rio de Janeiro. 

Onda de violência após proclamação de Maduro como vencedor

Desde que o Conselho Nacional Eleitoral declarou que o ditador venceu a disputa, protestos tomaram as ruas de Caracas. Ontem, milhares de pessoas se dirigiram às ruas para questionar o resultado apresentado pelo CNE. O líder do partido de oposição foi preso por forças militares. Veja o vídeo!

Cenas de caminhões supostamente dirigidos por membros das Forças Armadas da Venezuela circularam nas redes sociais. Os militares mandavam as pessoas voltarem às suas casas. Veja o vídeo!

A CNN en Español informou que, até agora, 11 pessoas morreram durante os protestos. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais