Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Eleições Venezuela: Celso Amorim afirma querer ver atas de votação

O enviado especial do Brasil para acompanhar as eleições na Venezuela disse que ainda não há provas da lisura do processo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
29/7/2024 19:38
X - Reprodução

O assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais afirmou que é preciso conferir todas as atas eleitorais nas eleições da Venezuela. Celso Amorim afirmou que é preciso cautela porque não foram divulgados os resultados de mesa por mesa. 

“O governo deu um número, mas tem que mostrar como chegou nesse número: ata por ata”. 

Amorim afirmou ainda não ser possível falar em fraude nas eleições venezuelanas, uma vez que a situação em sua opinião é complexa. O representante de Lula discordou do Secretário de Estado dos EUA, que disse que seu país tem sérias preocupações de que o resultado anunciado não reflita a vontade ou os votos do povo da Venezuela. Avaliou a fala como “imprudente”. 

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

Itamaraty diz que o pleito foi pacífico

Em nota, o governo brasileiro disse que acompanha o processo de apuração das eleições venezuelanas e “reafirma ainda o princípio fundamental da soberania popular, a ser observado por meio da verificação imparcial dos resultados”. 

“Aguarda, nesse contexto, a publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

Os resultados das eleições venezuelanas estão sendo questionados desde ontem, quando a vitória de Nicolás Maduro foi anunciada. O Conselho Nacional Eleitoral afirma que o ditador venceu o pleito com 51,2% dos votos. A oposição afirma que venceu com 70%. Hoje mais cedo, Maduro foi proclamado presidente e fez um discurso afirmando que irá pacificar o país. Assista o vídeo:

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais