Na última terça-feira (28/02), o deputado Eduardo Bolsonaro comemorou a união da direita no Congresso em sua fala no camâra dos deputados:
"Olhando aqui para o espectro da direita, nós estamos muito melhor organizados e eles estão acuados".
Durante a sua fala na Câmara dos Deputados, Eduardo criticou o aumento do valor dos combustíveis em face do aumento de 18 reais do salário mínimo.
O deputado chegou a afirmar que agora a direita ganhou combustível após passar por problemas nos últimos meses. Confira o vídeo na íntegra:
Como está a direita no Brasil?
Por um período, a direita se animou pelo êxito da Operação Lava Jato e seu renascimento no debate público ; também houve uma união nas alas da direita em torno de 3 causas:
- Anticorrupção;
- Anticomunismo;
- Pautas morais favoráveis à família.
Um movimento político desorganizado e desacreditado conseguiu unir a maioria do país para o impeachment de Dilma Rousseff. Pouco tempo depois, Bolsonaro foi eleito com a promessa de representar os anseios desse grupo.
Contudo, o que se cunhou como "nova direita" não obteve apenas vitórias. Diversos rachas internos vieram a público após a eleição e derrota de Jair Bolsonaro, podendo suscitar as seguintes perguntas:
- Houve algum responsável por enfraquecer o movimento?
- O legado deixado pela Operação Lava Jato e pelo governo de Jair Bolsonaro foram positivos para o país?
- Quais foram os impactos reais e concretos para a direita brasileira de eleger um presidente sem antes construir um suporte partidário, cultural, educacional e militante?
- Existe um futuro para a direita no Brasil?










.jpg)




.jpg)
.jpg)





