Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Depoimento de Bolsonaro AO VIVO: ao STF, diz que "em nenhum momento agiu contra a Constituição"

Ex-presidente afirma: “Joguei dentro das 4 linhas o tempo todo”.

Por
Publicado em
10/6/2025 16:30
Antonio Augusto/STF

No interrogatório conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre sua relação com a imprensa, pautas de costumes e o Supremo Tribunal Federal.

Ele defendeu suas decisões, destacando que seguiu o teto de gastos para manter a responsabilidade fiscal e priorizou valores como família e educação. Bolsonaro também afirmou que sempre respeitou as leis e o STF, negando qualquer desrespeito às instituições:

““Eu não tirei, eu não cortei recursos para a imprensa por ser malvado. É que eu fui o único presidente, senhor ministro, o único que tinha um teto de gasto pela frente. Eu não podia gastar mais do que aquilo, diferentemente do que acontece agora, do que acontecia antes de mim.
Ganhei também, então, uma antipatia enorme da imprensa contra a minha pessoa. E também a questão das pautas dos costumes, né? Eu sou católico, minha esposa é evangélica, e eu sempre prezei pela... levei a família e a inocência de crianças em sala de aula — mais um foco de atenção contra a gente.
E até do Supremo Tribunal Federal, respeitosamente, eu tinha pelo menos uma ação por semana para me explicar em 24 ou 48 horas o porquê daquilo, mas faz parte da regra.
Vossa Excelência, o senhor ministro Fux, os senhores aqui do Supremo, não me viram desrespeitar uma só ordem, não me viram em nenhum momento... eu agir contra a Constituição com ação.
Eu joguei dentro das quatro linhas o tempo todo. Muitas vezes me revoltava, falava para lá. Me revoltava, falava o que eu devia falar, sei disso. Mas, no meu entender, fiz aquilo que tinha que ser feito.”

O depoimento está sendo transmitido ao vivo pelo canal do youtube da Brasil Paralelo, assista abaixo:

A Brasil Paralelo nasceu pequena, como uma ideia ousada entre amigos gaúchos que acreditavam que o Brasil precisava ouvir novas vozes, redescobrir sua história e valorizar seus pilares culturais. O que começou como um projeto independente, em 2016, virou uma das maiores mídias de conteúdo educacional e cultural do país.

De documentários que viralizaram a séries inéditas, de cursos exclusivos a debates ao vivo com grandes nomes da política e da cultura, a Brasil Paralelo conquistou um público fiel e engajado — sem abrir mão da sua missão: resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros.

Agora, com milhões de seguidores e milhares de assinantes, a BP celebra nove anos com energia renovada, novos projetos e um convite claro: fazer parte de uma mudança profunda na forma de narrar as histórias do Brasil.

Esperamos você para comemorar conosco! Clique aqui e se inscreva.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais