This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Cristianismo e feminismo são compatíveis? Novo livro afirma que não

Enquanto o cristianismo distingue papéis entre homens e mulheres, o feminismo propõe mudanças sociais que, segundo a autora, entram em conflito com a fé cristã.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/7/2025 11:03
Reprodução Youtube

A deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) acaba de lançar o livro Não Existe Cristã Feminista, publicado pela Editora Vida. Ela é uma das principais vozes conservadoras do país. 

A obra apresenta um estudo sobre as tensões entre a fé cristã tradicional e o movimento feminista. Segundo a autora, o objetivo é esclarecer o por que as duas visões de mundo são incompatíveis.

“A desconstrução da religião se tornou um dos principais objetivos de importantes setores do feminismo. Tal desconstrução se manifesta em diferentes formas, sendo uma delas a crítica ao cristianismo”, afirma Campagnolo no capítulo intitulado Feminismo e cristianismo são inconciliáveis.

No livro, Campagnolo defende que o feminismo entra em conflito direto com os fundamentos da moral cristã.

Segundo ela, o movimento feminista entra em conflito com a fé cristã ao questionar a autoridade das Escrituras. Também promove a revolução sexual, propõe uma nova definição para os papéis de gênero e relativiza o conceito de pecado.

O livro trata de divergência de opiniões, mas de uma disputa entre cosmovisões opostas.

“O feminismo é essa bandeira política da revolta contra tudo o que a Bíblia recomenda — ou melhor, contra tudo o que Deus disse no Éden sobre identidade, sexualidade, propósito, família, casamento e pecado”

Campagnolo sustenta sua análise com argumentos bíblicos, teológicos e históricos. Além de fazer críticas diretas a pensadoras feministas como Simone de Beauvoir, Ivone Gebara e Bell Hooks.

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, autora da frase “feminismo é puro veneno”,  é mencionada como exemplo de liderança feminina sem vínculo com o feminismo.

  • Quer entender os principais pontos do pensamento feminista e como esse movimento se desenvolveu? Assine a plataforma de membros da Brasil Paralelo por apenas R$10 mensais e tenha acesso ao curso História do Feminismo. Clique aqui e aproveite.

Assista gratuitamente à primeira aula do curso História do Feminismo.

Um alerta para pais, líderes e educadores

A deputada apresenta como um guia para cristãos que desejam compreender os riscos de ideologias progressistas no ambiente da fé.

Voltado especialmente a líderes religiosos, professores e pais, o conteúdo pretende oferecer base teórica e doutrinária. Além de enfrentar o avanço de pautas que, segundo a autora, têm destruído a moral cristã dentro das igrejas.

“Nossas crianças e nossos jovens são diariamente bombardeados com conteúdo ideológico, na escola, na faculdade, na televisão e por amizades. Os inimigos da nossa fé não têm preguiça de realizar o trabalho cultural e intelectual”.

No livro a autora trata dos seguintes temas:

  • O que é feminismo?
  • A criação e a missão da mulher na Bíblia;
  • O homem e o trabalho;
  • A mulher e a maternidade;
  • Aversão feminista ao modelo bíblico;
  • Teologia feminista: uma religião sem Deus;
  • Feminismo e cristianismo são inconciliáveis;
  • Mulheres heroínas na Bíblia;
  • O legado da Igreja cristã para as mulheres;

Sobre a autora

Criada em um lar cristão e autora do best-seller Feminismo: perversão e subversão,   compartilha também sua experiência pessoal de enfrentamento ao feminismo na universidade e no ambiente político.

Ana Campagnolo é deputada estadual por Santa Catarina, historiadora e escritora. Entrou para a história do estado ao se tornar a candidata mais votada para o cargo desde o início da República.

Filha de pais cristãos e criada em um lar evangélico, dedica-se ao combate ideológico contra o feminismo.

Ficha técnica da obra

  • Título: Não Existe Cristã Feminista
  • Autora: Ana Campagnolo
  • Editora: Vida
  • Páginas: 288
  • Onde comprar: Editora Vida, Amazon e principais livrarias

Conheça o pensamento de Ana Campagnolo

A deputada Ana Campagnolo participou no programa Conversa Paralela, da Brasil Paralelo. Assista a conversa completa com Lara Brenner e Arthur Morrison. Assista a entrevista na íntegra:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais