Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A deputada afirma que é fundamental que jovens conservadores invistam em formação e se qualifiquem para ocupar cadeiras nas universidades.
"Mas veja que teríamos que voltar para a universidade, e nesse sentido, o Olavo tinha razão. É urgente ter paciência. Os nossos jovens têm que ir para a universidade hoje, em silêncio, estudar, se graduar e ocupar as cadeiras como professores universitários para publicar artigos científicos".Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.
Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.
Em seguida, a deputada afirmou que revistas financiadas por órgãos públicos têm investido em publicações de esquerda.
"Hoje, as revistas científicas patrocinadas pela CAPES e pelo CNPq, que recebem dinheiro do governo, dos nossos impostos, vão apenas para trabalhos de esquerda. Esse também é um dos subcapítulos do meu livro. Fizemos um breve resumo do tipo de trabalho que recebe recurso público e é financiado com dinheiro público: trabalhos que fazem apologia à prostituição e à teoria de gênero. Basicamente, é para isso que vai o dinheiro da educação superior hoje."
Segundo Campagnolo, fazem 10 anos que se fala sobre a ocupação de espaços. Eu vejo que alguns estão indo por esse caminho, mas ainda me parece muito pouco, e isso é desesperador, porque se hoje é muito pouco, isso quer dizer que, daqui a 20 anos, ainda será pouco. O resultado daqui a 20 anos começa agora."
A parlamentar fez ainda a seguinte provocação aos que estavam assistindo:
"Então, se você está fazendo hoje uma graduação, uma pós-graduação, mestrado ou doutorado, é um apelo que eu faria, se é que posso fazer um apelo a alguém. Eu faria o apelo de que continue estudando. Se você tem uma página, é comunicativo e pode criar um elemento de mídia para ser bem-sucedido ali, tudo bem, que faça isso. Mas a maioria dos intelectuais é também introspectiva, não gosta de aparecer em fotos ou vídeos. Ah, mas se não vai aparecer, então escreva livros. Maravilha, excelente!"
A Deputada Ana Campagnolo esteve na última terça feira no programa Conversa Paralela, assista abaixo a conversa completa com Lara Brenner e Arthur Morrison. Assista a entrevista na íntegra:
O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.