A Capela Sistina foi palco das primeiras votações do conclave que escolherá o próximo papa.
Com 133 cardeais eleitores reunidos, nenhum nome obteve os dois terços exigidos para ser eleito. Enquanto a fumaça preta subia no céu de Roma, especialistas convidados da cobertura da Brasil Paralelo analisavam as complexidades envolvidas na decisão.
“São 89 votos necessários. Olhando de fora parece pouco, mas são 89 pessoas de realidades diferentes, países diferentes, que vão analisar características distintas”, destacou o professor Rafael Ton durante a transmissão ao vivo.
O padre Thiago Fragoso complementou: “Só 25 cardeais já participaram de um conclave. A maioria ali é noviça. Alguns têm apenas meses de cardinalato. Isso exige assimilação, maturidade e discernimento.”
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.jpg)

.png)

.png)
.png)


.png)

.png)


.png)






