Em setembro deste ano, o Irã foi convidado oficialmente para participar do BRICS, um acordo de comprometimento político e econômico entre os países que fazem parte da organização. O governo Lula foi um dos principais responsáveis pelo ingresso do Irã no bloco político.
Em março deste ano, dois porta-aviões militares do Irã atracaram no Rio de Janeiro com a permissão do governo e censura dos EUA.
Medidas que apoiam o terrorismo, afimam os EUA
Quando os navios estavam chegando, o governo americano anunciou:
"Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas e já tiveram sanções da ONU [Organização das Nações Unidas]. O Brasil é um país soberano, mas acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar”.
Alguns meses após a estadia dos porta-aviões no Brasil, a Polícia Federal brasileira descobriu agentes do grupo terrorista Hezbollah planejando ataques terroristas contra judeus no Brasil.
A operação foi feita com o auxílio do Mossad, inteligência do Estado de Israel, tendo prendido dois terroristas que atuavam no Brasil para cometer atentados e recrutar aliados. O Hezbollah é o grupo terrorista que tem auxiliado o Hamas nos ataques ao norte de Israel.
O Mossad emitiu uma nota afirmando que o Irã, um dos principais inimigos de Israel, financia o Hezbollah. Segundo a nota:
"A ação frustrou um ataque terrorista no Brasil, planejado pela organização terrorista Hezbollah, dirigida e financiada pelo regime iraniano".
Após os atentados do Hamas contra Israel, o líder do Irã twettou:
"Nós apoiamos a legítima defesa da nação palestina".
Em seu perfil no Twitter, o líder do Irã continuamente ataca o Estado de Israel, postando reflexões como:
"Apesar do massacre que está a ser cometido em Gaza, o regime sionista é aquele que foi verdadeiramente derrotado nesta batalha até agora porque não conseguiu restaurar a sua reputação perdida e também não o poderá fazer no futuro".
O Brasil está se aliando a terroristas?
Ao analisar o caso, Hélio Beltrão enxergou um grave erro de geopolítica do governo brasileiro, afirmando:
"A política externa brasileira está DESMORONANDO. É talvez a maior crise do Itamaraty que eu já vi. Brasil agora sofre diretamente com o terrorismo. O Mossad descobriu um plano de ataque do Hezbollah no Brasil, que certamente tem ajuda do Irã.
Lula deixou dois navios de guerra do Irã atracarem no Brasil entre fevereiro e março deste ano. Lula colocou o Irã nos BRICS com entusiasmo.
O Hezbollah já havia matado 85 argentinos em ataque à AMIA (Associação Israelita) em 1994, com conexões na tríplice fronteira com brasileiro. O governo tem muito a se explicar".
A história da política brasileira
Para entender a atual situação do Brasil, é necessário retornar à história. O Original BP Teatro das Tesouras mostra como o Partido dos Trabalhadores chegou ao poder após alianças com o PSDB e como participou de uma luta cultural iniciada em meados do século XX.
- Toque aqui para saber mais sobre Teatro das Tesouras. Aproveite a Black November para assinar a Brasil Paralelo com desconto de R$ 4.500,00.
O que está acontecendo na geopolítica internacional?
Para entender o cenário atual de guerras internacionais e alianças improváveis, a Brasil Paralelo tem produzido diversos conteúdos cinematográficos com muitos dos maiores especialistas do país, como:
- Insight BP sobre Israel e Palestina - assista gratuitamente o programa que traça a origem histórica do conflito milenar entre Israel e Palestina;
- Cartas na Mesa com cientistas políticos - veja análises sem ideologias e com profundidade sobre a situação política do Brasil e da comunidade internacional;
- Trilogia O Fim das Nações - entenda como a mudança de governo dos EUA pode ter sido um estopim para as guerras internacionais que vem escalando e envolvendo países de diferentes regiões do mundo.
Tudo isso só é possível graças aos membros assinantes
Para que a Brasil Paralelo realize seu trabalho de educação e entretenimento sem ideologias a empresa precisa de membros assinantes. Com o seu apoio, podemos levar informações de qualidade para cada vez mais brasileiros.
Aproveite a Black November para economizar R$ 4.500,00 e apoiar a nossa missão. Sua assinatura pode influenciar a cultura nacional.
Assinando a Brasil Paralelo você tem acesso a:
- Filmes consagrados de Hollywood e do cinema mundial sem ideologias, como Mãos Talentosas - A História de Ben Carlson; a franquia Rocky; O Patriota; Paulo, Apóstolo de Cristo; O Silêncio dos Inocentes e muito mais;
- Análise exclusiva de cada filme;
- Documentários Originais da BP, como Entre Lobos, Crise dos 3 Poderes, A Direita no Brasil, Brasil - Última Cruzada e documentários internacionais prestigiados, como Dunkirk, Putin vs Ucrânia, Os Maiores Ícones da Natureza e muito mais;
- Programas como o podcast Conversa Paralela, Rasta News, Contraponto, Panorama e muito mais.
- Cursos sobre política, filosofia, literatura, história e muitas outras disciplinas.
Assine agora e tenha acesso a esses benefícios ainda hoje - toque aqui para garantir assinar o segundo maior streaming do Brasil.
A Brasil Paralelo é o segundo maior streaming nacional do Brasil, milhares de assinantes comprovam a qualidade do produto.
A missão da Brasil Paralelo
A Brasil Paralelo é uma empresa de entretenimento e educação cujo propósito é resgatar bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros. Em sua história, a empresa já produziu documentários, filmes, programas e cursos sobre história, filosofia, economia, educação, política, artes e atualidades.