Na segunda-feira, 24 de março de 2025, o programa Cartas Na Mesa da Brasil Paralelo reuniu o deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o cientista político Adriano Gianturco, o economista Christian Lohbauer e o apresentador Renato Dias para discutir o julgamento de Jair Bolsonaro, que irá se iniciar no STF em 25 de março.
- O julgamento será transmitido ao vivo no canal da Brasil Paralelo.
A denúncia da Procuradoria-Geral da República acusa o ex-presidente e sete aliados de crimes como organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
O episódio, transmitido ao vivo, trouxe perspectivas contundentes sobre o caso que pode definir o futuro político de Bolsonaro.
Luiz Philippe de Orleans e Bragança abriu o debate com uma crítica:
“Esse julgamento tem um caráter claramente político, mirando as eleições de 2026. O objetivo é tirar Bolsonaro de circulação porque ele é popular e faria milhares de candidatos nos estados. Tá todo mundo vendo esse jogo.”
Para ele, o processo reflete uma estratégia de poder mais do que um julgamento imparcial. Já Adriano Gianturco, analisando o contexto jurídico, destacou:
“Estão esticando a corda do Direito Penal para alcançar Bolsonaro. É uma caça às bruxas com verniz legal, e isso fragiliza o Estado de Direito.”
Sua visão aponta para um suposto uso político das instituições contra o ex-presidente.
- Assista ao vídeo completo no YouTube da Brasil Paralelo e acompanhe os detalhes.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.




.jpg)


.jpg)



.jpg)

.jpg)

.jpg)



.jpg)
.jpg)





