This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Defesa de Bolsonaro: a denúncia foi recebida com "estarrecimento e indignação"

Bolsonaro questionou o motivo de ter se tornado réu: “O que eu fiz para ser acusado”?

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
19/2/2025 11:13
Imagem: Site conjur

Jair Bolsonaro publicou uma nota de sua defesa em suas redes sociais na madrugada desta quarta-feira.

Os advogados declaram que o ex-presidente não compactuou com nenhum movimento e classifica a denúncia como inepta.

Leia a nota na íntegra:

NOTA AO POVO

A defesa do Presidente Jair Bolsonaro recebe com estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República, divulgada hoje pela mídia, por uma suposta participação num alegado golpe de Estado.
O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam.
A despeito dos quase dois anos de investigações — período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos —, nenhum elemento que conectasse minimamente o Presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado.
Não há qualquer mensagem do Presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais.
A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única delação premiada, diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa.
O Presidente Jair Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem perante o Judiciário.
  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP

Jair Messias Bolsonaro e oito de seus aliados foram denunciados sob acusações criminais de um golpe de Estado e tentativa de abolição de Estado democrático de direito. O objetivo seria impedir que Lula assumisse a presidência, garantindo a permanência do grupo no poder.

Conforme o inquérito que embasa as acusações contra o grupo, o ex-presidente é apontado como o líder do grupo e o principal beneficiário do suposto plano golpista.

A denúncia, apresentada pelo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, foi enviada ao Supremo Tribunal Federal, onde será analisada pela Primeira Turma do STF.

Informação apartidária, imparcial e de alto nível de credibilidade é fundamental para melhorar a qualidade de vida e as ajudar a tomar melhores decisões. No Resumo BP, você tem acesso às melhores notícias diariamente no seu e-mail e sem pagar nada por isso. Clique aqui e conheça o Resumo BP. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais