Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Bolsonaro anuncia que foi convidado para posse de Trump e pede devolução do passaporte ao STF

Ex-presidente afirmou que seu advogado já pediu ao STF que devolva seu passaporte apreendido em inquérito da Polícia Federal.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
8/1/2025 12:46
Reuters

A cerimônia será realizada no dia 20 de janeiro e irá iniciar a terceira passagem de Trump pela Casa Branca. Em uma publicação no X, Bolsonaro declarou: 

"Estou muito honrado em receber do presidente dos EUA, Donald Trump, um convite para sua posse, juntamente com seu vice-presidente, J.D. Vance, no dia 20 de janeiro. Agradeço ao meu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo excelente trabalho em fortalecer essa relação com a família do Presidente Donald J. Trump.”
  • Quer receber informações relevantes e confiáveis em seu email todas as manhãs? Clique aqui e assine o Resumo BP. As principais notícias do dia com a curadoria da Brasil Paralelo. 

Pedido de devolução do passaporte

Bolsonaro também comunicou que seu advogado, Dr. Paulo Bueno, já solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução de seu passaporte para que possa viajar aos EUA para a cerimônia.

"Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já enviou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes para que eu possa recuperar meu passaporte e, assim, participar deste importante e histórico evento."

Bolsonaro teve seu passaporte apreendido em fevereiro do ano passado por ordem do STF, devido à operação da Polícia Federal Tempus Veritatis (Hora da Verdade, em latim), que investiga uma tentativa de golpe de Estado que iria mantê-lo no poder, apesar da vitória de Lula. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais