Na manhã do dia 4 de maio deste ano, as manchetes dos jornais acordaram estampando que mais de 2,1 milhões de pessoas haviam lotado a praia de Copacabana para assistir o show da Lady Gaga organizado pela prefeitura do Rio de Janeiro.
Os números haviam sido publicados pela própria prefeitura. Uma matéria recente da BBC resolveu analisar mais a fundo a questão após a pergunta de um telespectador
Com auxílio de um especialista em densidade de multidões, a reportagem apontou que apenas com a totalidade da praia seria possível comportar essa quantidade de público, o que não ocorreu.
Veja a investigação no vídeo abaixo:
A prefeitura do Rio de Janeiro reafirmou o número de 2,1 milhões, mas, segundo a BBC, não esclareceu a metodologia adotada para chegar a este número:
"Apesar das conclusões da BBC, as autoridades municipais mantiveram suas alegações. No entanto, não explicaram como seus dados foram medidos."





.jpg)








.jpg)









