This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições 2024
3
min de leitura

Após vitória de Trump, Hamas fala em fim da guerra em Gaza

Segundo o The Times of Israel, Trump recebeu uma visita de Netanyahu em julho e pediu o cessar-fogo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/11/2024 20:06
Reuters

O grupo terrorista Hamas reagiu à vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Segundo a Fox News, a milícia  afirmou que a nova administração "precisa trabalhar seriamente para parar a guerra" na Faixa de Gaza. 

A manifestação foi realizada após Trump ter solicitado ao Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que resolvesse o conflito até a data da posse em 20 de janeiro. 

O Hamas destacou que, diante dos resultados iniciais indicando a vitória de Trump, deve "ouvir as vozes que têm sido levantadas pelo público dos EUA há mais de um ano em relação à agressão [israelense] na Faixa de Gaza." 

O Hamas pediu à administração Trump que trabalhe seriamente para acabar com a guerra de genocídio e agressão contra o povo palestino na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. Eles também pediram para interromper a agressão contra o povo libanês e cessar o apoio militar e político à entidade sionista. Outra reivindicação foi pela defesa dos direitos legítimos do povo palestino.

Tem interesse em entender melhor o conflito entre Israel e a Palestina? Em From the River to the Sea, a Brasil Paralelo ouve especialistas, autoridades e civis que investigam o conflito. Clique aqui e assista gratuitamente

Além disso, o Hamas afirmou que a "nova administração dos EUA deve perceber que nosso povo palestino continuará a resistir à ocupação [israelense] odiosa e não aceitará qualquer caminho que diminua seus direitos legítimos à liberdade, independência, autodeterminação e à criação de um estado palestino independente com Jerusalém como capital."

Uma autoridade do grupo palestino afirmou que Trump será testado por ter afirmado que é capaz de acabar com a guerra em Gaza em apenas um dia. Segundo a agência Reuters, Sami Abu Zuhri, uma autoridade do grupo militante palestino disse que Trump deve aprender com os erros cometidos pelo presidente Joe Biden. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais