Nesta segunda-feira (03/04), o governo da Nicarágua expulsou mais um Padre do país. O motivo para o exílio parece ter sido o pedido de libertação de Dom Rolando Alvarez, proclamado durante a Missa celebrada pelo Padre Donaciano Alarcón.
Ele foi preso imediatamente após a Missa. Depois, foi levado até a fronteira com Honduras para deixar a Nicarágua. A Igreja hondurenha o recebeu de imediato.
O Padre que recebeu o sacerdote exilado deu entrevista sobre a situação política da região:
“Estou preocupado com os missionários claretianos que estão na Nicarágua. A maioria deles são estrangeiros, podendo ser perseguidos”.
Logo em seguida, afirmou aliviado que prefere que os sacerdotes sejam expulsos do que presos.
O atual líder do país assumiu o comando do governo pela primeira vez em julho de 1979, mandato que durou até 1985. Ortega foi reeleito em 2007 e desde então está à frente do país. O ex-líder guerrilheiro já soma 29 anos no poder na Nicarágua.
Com cada vez mais poder em mãos, prendeu e exilou religiosos, jornalistas, políticos, estudantes e muitas pessoas que se opuseram ao seu regime.
Grandes empresas de comunicação estão sendo fechadas, prejudicadas economicamente ou estão fugindo do país temendo a repressão do governo. Seu governo possui relações com diversas ditaduras do mundo, exercendo um papel importante na geopolítica internacional.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP