Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A Brasil Paralelo terá agora uma programação especial para as manhãs de domingo, conteúdo voltado para a vida na roça e a importância do agricultor, em parceria com Aline Leonhardt. O foco é fincar o pé na realidade de quem produz o alimento. Começa neste próximo domingo, 7, com 6 episódios para quem quiser maratonar e os novos episódios estarão disponíveis semanalmente.
“Esse conteúdo não o veríamos em uma grande emissora, é diferente dos programas convencionais, porque não passaria por certos critérios. Eu ofereço causos, uma conversa ao pé da cerca”, afirma Aline Leonhardt.
Já são mais de 3 milhões de seguidores considerando o Youtube e as redes sociais. Foi eleito o canal digital do agronegócio mais admirado do Brasil em 2022 e já é finalista para este ano.
Aline do programa Vale Agricola, todos os domingos na Brasil Paralelo
Aline é nascida e criada no município de Aurora, Santa Catarina, cidade com pouco mais de cinco mil habitantes, onde a maior parte da população trabalha na lavoura. Seu contexto foi o de agricultura familiar. Leonhardt trabalhou na roça até seus 17 anos.
Sua história no meio digital começa tímida, quando Aline trabalhava na TV e quis criar seu Instagram para mostrar a vida na roça como ela é. Em 2020, seu número de seguidores cresceu muito. Em pouco tempo, a própria Aline tinha mais seguidores do que a própria emissora onde trabalhava.
Jornalista, teve seu período nas grandes cidades, viajou pelo mundo, mas voltou para onde está o seu coração, a roça.
Hoje, possui seu próprio canal no Youtube para resgatar as histórias de antigamente, comenta a agricultura de pequenas propriedades, culinária e turismo rural, dentre outros temas.
Sem pestanejar, Aline reforça que só quem viveu na roça compreende a falta que se sente ao se passar muito tempo fora.
“A própria roça é parte da família”, ressalta.
Comentando a vida atual, diz que as pessoas estão perdendo a conexão com a forma com a qual os alimentos são produzidos, o que antes era uma cadeia mais próxima.
“Vivemos uma era de tecnologia e inovação que levou as pessoas a perder a conexão com a terra. Tudo é industrializado, já querem a laranja cortada…”.
Sem deixar morrer as tradições de quem vive da roça, uma das missões do canal é valorizar o responsável por produzir o que consumimos, o agricultor.
A interiorana e jornalista vê motivos para se orgulhar.
“O agronegócio pode ser uma paixão nacional tão forte como é o futebol. Produzimos alimentos para cinco vezes mais pessoas do que o nosso território. Alimentamos cinco Brasis”.
Aline afirma ser uma admiradora da Brasil Paralelo há muito tempo.
“Fiquei muito feliz quando tivemos a primeira conversa, porque admiro como vocês mostram o outro lado dos fatos. Fico feliz em ver que a Brasil Paralelo se importa com o agronegócio e que, juntos, podemos mostrar a importância de quem se dedica dia e noite a produzir o alimento que chega em nossas mesas”.
Mesmo hoje em dia, a rotina de produtora de conteúdo para o canal e para as redes sociais não tirou Aline do roçado. O próximo passo é começar o turismo rural, o que relatou já estar em andamento.
O programa Vale Agrícola estreia neste domingo, dia 7, na Plataforma da Brasil Paralelo e novos episódios estarão disponíveis sempre aos domingos.