Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

‘A tortura é um instrumento de política pública’, afirma Moisés Naím sobre a Venezuela

Cientista político comenta declarações do presidente Lula acerca de Nicolás Maduro e apresenta a realidade venezuelana.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
5/6/2023 11:49
Foto reprodução - NoticiasRCN

Moisés Naím é jornalista, colunista e cientista político, ele é um dos colunistas do idioma espanhol mais lidos do mundo. Recentemente, em entrevista ao jornal O Antagonista, Naím afirmou:

“Lula da Silva, o presidente da segunda maior democracia do mundo, o Brasil, reúne-se com um ditador, tirano que tortura pessoas. Seu governo todos os dias, a todo tempo, tortura pessoas”.

O cientista político comentou o discurso em que Lula atribui a imagem ruim da Venezuela a meras narrativas:

“A tortura é um instrumento de política pública. O presidente do Brasil não tem o que dizer a não ser que ‘há uma narrativa construída’ e ela que é a culpada, a razão pela situação que a Venezuela está.

Tem de ser muito cego para não ver o que está passando na Venezuela. Os milhões de venezuelanos que enfrentam as condições mais horríveis de caminhada para chegar a outros países e escapar do pesadelo que Hugo Chávez e Nicolás Maduro construíram”
.

Moisés Naím conclui:

“O presidente do Brasil não tem nada a dizer a respeito sobre o que as Nações Unidas, a Corte Criminal Internacional vem comentando, um caso concreto com nomes, situações, com vestígios de como a tortura é uma política de Estado normal na Venezuela.

O presidente do Brasil não tem o que dizer senão que é uma narrativa construída. Quem sabe o que ele estava pensando, mas é certo que não estava pensando no assassino que recebeu em seu governo. Estão torturando pessoas”
.

O que realmente está acontecendo na Venezuela? Toque no link e saiba mais.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais