Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Venezuela reage às críticas feitas pelo Brasil [COMUNICADO NA ÍNTEGRA]

Após uma nota publicada pelo Itamaraty contendo críticas a como estão sendo conduzidas as eleições na Venezuela, o governo de Nicolás Maduro reagiu.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/3/2024 16:05
REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria

O Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela divulgou uma nota, no dia 26 de março, com críticas à posição do Brasil em relação às eleições venezuelanas. Leia na íntegra a nota.

Comunicado emitido pela República Bolivariana da Venezuela, no dia 26 de março de 2024, em resposta às críticas do Governo Brasileiro sobre as eleições no país:

“O Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela repudia o comunicado cinzento e intervencionista redigido por funcionários da chancelaria brasileira, que parece ter sido ditado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, no qual são emitidos comentários carregados de profundo desconhecimento e ignorância sobre a realidade política na Venezuela.

O governo venezuelano tem mantido uma conduta fiel aos princípios que regem a diplomacia e as relações amistosas com o Brasil, sendo que em nenhuma hipótese, emite, nem emitirá juízos de valor sobre os processos políticos e judiciais que ocorrem naquele país, consequentemente tem a moral para exigir o mais estrito respeito pelo princípio da não ingerência nos assuntos internos e em nossa democracia, uma das mais robustas da região.

Chama a atenção que a chancelaria brasileira não esteja preocupada com as tentativas de magnicídio e desestabilização que foram desmanteladas nas últimas semanas, incluindo a tentativa de ontem, quando um extremista da organização Vente Venezuela foi preso com armas, disposto a atentar contra a vida do presidente Nicolás Maduro Moros, durante a impressionante manifestação que o acompanhou no momento da sua inscrição como candidato.

O Poder Eleitoral venezuelano convocou para o dia 28 de julho deste ano, a eleição presidencial que corresponde por mandato constitucional. Esta ocorrerá de maneira exitosa, como o resto dos acontecimentos que se completaram nos últimos 25 anos da Revolução Bolivariana, sem intervenção ou tutela de qualquer força estrangeira.

Finalmente, o Governo Bolivariano agradece as expressões de solidariedade do Presidente Lula Da Silva, que condenam direta e inequivocamente o bloqueio criminoso e as sanções

que o governo dos Estados Unidos impôs ilegalmente, com o objetivo de produzir dano ao nosso povo.

Caracas, 26 de Março de 2024”

Até o momento, o governo brasileiro não emitiu uma resposta ao comunicado venezuelano. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais