This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Eleições Americanas
3
min de leitura

Trump afirma que trata a comunidade latina muito melhor do que os democratas

O republicano também confirmou “o maior programa de deportação de ilegais da história” caso vença as eleições.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
1/11/2024 12:02
Reprodução Youtube

Em um comício no Novo México, ontem, 31 de outubro, Donald Trump também afirmou que a comunidade latina é muito mais inteligente do que Biden. O estado é considerado tradicionalmente reduto de seus opositores e considerado fundamental na eleição.

O republicano elogiou a comunidade latina, dizendo: 

“Primeiro de tudo, os hispânicos amam Trump. Eu gosto deles, eles são inteligentes, muito mais inteligentes que a pessoa que está concorrendo à presidência pelo lado Democrata. Pode-se dizer que são muito mais inteligentes que Biden também, posso lhes dizer”.

O republicano também criticou a atual administração, dizendo:

“Eles estão destruindo seu país”.

A Face Oculta de Donald Trump foi revelada essa semana pela Brasil Paralelo. Em um especial de 30 minutos é possível entender mais sobre o republicano. Assista:

Tolerancia zero à imigração ilegal

Durante sua fala, o candidato enfatizou sua intenção de lançar “o maior programa de deportação de ilegais da história”. Dessa forma, será possível prender criminosos que entraram no país de forma irregular. 

“Mais de 13.000 imigrantes ilegais condenados por assassinato foram pegos na fronteira e depois liberados nos Estados Unidos”. 

O  distrito é visto por analistas políticos como parte de uma estratégia de Trump para fortalecer sua base de apoio entre eleitores latinos antes das próximas eleições, marcadas para o dia 5 de novembro.

O analista Mark Halperin sugere que visitar regiões historicamente progressistas pode ser vantajoso para Trump, criando sensação de impulso na campanha e potencialmente ganhando votos.

Palavra possivelmente errada teria causado mal-estar

Em determinado momento, Trump realizou uma pesquisa improvisada com a plateia sobre como a população prefere ser chamada.

"Na Costa Leste, eles gostam de ser chamados de hispânicos. Na Costa Oeste, preferem latinos"

O termo "hispânico" recebeu mais apoio dos presentes. O republicano atribuiu a pergunta a uma conversa que teve em seu avião sobre qual nomenclatura usar no Novo México.

Isso porque nos EUA a escolha da terminologia para se referir a grupos étnicos ou culturais é extremamente sensível. 

Usar a palavra incorreta pode ser considerado ofensivo, levando a mal-entendidos, tensões sociais e perda de apoio entre os membros da comunidade em questão.

Para tentar amenizar qualquer possível mal-estar, ao final do discurso Trump declarou: 

"Eu amo os hispânicos. Eles são trabalhadores, empreendedores e ótimas pessoas".

As estatísticas atuais mostram Trump ligeiramente à frente de Harris em cinco dos sete principais estados decisivos, que são:

  • Florida;
  • Pennsylvania;
  • Michigan;
  • Wisconsin;
  • North Carolina;
  • Arizona;
  • Georgia;

Apesar da ligeira vantagem, Trump permanece empatado com Kamala Harris dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais