O jornal The New York Times divulgou na quinta-feira, 27 de fevereiro, uma lista com suas previsões para o resultado da cerimônia de entrega do Oscar de 2025.
O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado para representar o Brasil na academia este ano.
Segundo a análise do jornal, a produção tem grandes chances de ser premiada em ao menos duas categorias.
- Receba as principais notícias do dia em seu e-mail com o Resumo BP. Clique aqui e se inscreva sem pagar nada.
A primeira é melhor filme original, para o jornalista Kyle Buchanan Emília Perez liderava, mas o filme brasileiro parece estar ganhando a simpatia dos eleitores.
Além disso, a atriz principal da produção, Fernanda Torres, é apontada como a favorita para o prêmio de melhor atriz. A disputa por essa estatueta é uma das mais acirradas nesta edição do evento.
Buchanan afirma que os eleitores já não conseguiam se decidir entre Demi Moore, por A Substância, e a Mikey Madison, de Anora:
“Moore fez discursos de retorno eletrizantes enquanto recebia os principais prêmios no SAG, Critics Choice e no Globo de Ouro. Madison teve sucesso no BAFTA e no Independent Spirit Awards, e ela lidera o filme que provavelmente ganhará o prêmio de melhor filme.”
Ainda estou aqui está sendo um dos últimos filmes a serem assistidos pelos eleitores da academia e pode conquistar os jurados que estavam divididos:
“Vale a pena ser a última concorrente que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos de membros da Academia que estão apenas agora se atualizando com o filme dela.”
Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.



.webp)

















.webp)

.jpg)
.jpg)





