Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Ainda Estou Aqui ou Emilia Pérez, qual ganhará o Oscar de melhor filme internacional?

Nos últimos dias, a animação Flow começou a cativar maior simpatia do público, mas a disputa pelo primeiro lugar continua entre Ainda Estou Aqui e Emilia Pérez.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/2/2025 15:23
Flow, Ainda Estou Aqui e Emilia Perez

O Oscar é considerado a premiação mais importante do cinema e mobiliza atores e produtores ao redor do mundo. A edição de 2025 conta com um filme brasileiro entre os favoritos para a categoria de Melhor Filme Internacional.

Essa categoria contempla longas metragens produzidos fora dos Estados Unidos e gravados, predominantemente, em uma língua que não é o inglês. Essa disputa é considerada especialmente importante pelos filmes se tornarem representantes dos seus países e possibilitarem a oportunidade única de filmes estrangeiros entrarem nos cinemas americanos. 

"Emília Pérez", de Jacques Audiard, se destaca como favorito, apesar de seu conteúdo controverso e criticado tanto pela comunidade LGBT quanto por setores mais conservadores. O filme, que traz elementos de telenovela e ópera, recebeu 13 indicações, incluindo Melhor Filme e tem tido forte campanha promocional da Netflix.

O público brasileiro tem apoiado o filme “Ainda Estou Aqui” que também desponta como um dos favoritos. A obra, dirigida por Walter Salles, conta a história de Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, engenheiro e deputado morto durante a Ditadura Militar no Brasil. 

O jornal BBC chamou atenção para a alta presença de temas políticos nas produções. Segundo eles, a edição de 2025 será a mais politizada da história. 

Essas escolhas não são coincidência, existe motivações por trás dos produtores que escolhem essas mensagens para os seus filmes. Esses bastidores do Oscar, serão mostrados no evento da Brasil Paralelo: Debaixo do Tapete Vermelho. 

No dia 27 de fevereiro, às 20h, os irmãos Alba esperam você neste evento. Clique no link abaixo e garanta a sua participação gratuitamente:

Quero participar

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais