This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Cinema
3
min de leitura

Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025 e repete feito de Fernanda Montenegro

A atriz foi indicada por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, que conta a história do deputado Rubens Paiva, assassinado na ditadura militar.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/1/2025 11:49
reprodução redes sociais.

Fernanda Torres é a segunda brasileira indicada ao Oscar de melhor atriz. Vinte e seis anos depois, chega à premiação da mesma forma que sua mãe. 

A atriz foi indicada por seu trabalho em “Ainda Estou Aqui”, que também concorre na categoria de melhor filme internacional. Veja aqui a lista completa de indicados ao Oscar 2025. 

Fernanda Torres vai concorrer com: 

  • Cynthia Erivo - Wicked
  • Karla Sofía Gascón - Emilia Pérez
  • Mikey Madison - Anora
  • Demi Moore - A Substância

Ela ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria pelo mesmo filme, elevando o cinema brasileiro a outro patamar. O significado do cinema na vida das pessoas tem raízes profundas na cultura. 

Essa realidade foi explorada no Original “A Sétima Arte”, da Brasil Paralelo. O filme mostra o poder do cinema para transformar vidas e até mudar hábitos. Assista.

Fernanda Montenegro foi a primeira indicada ao Oscar de Melhor Atriz

Fernanda Torres alcançou a mesma conquista de sua mãe, Fernanda Montenegro.

Elas são as primeiras mãe e filha ao serem indicadas ao Oscar desde Judy Garland e Liza Minnelli. Judy Garland foi indicada em 1955 por sua atuação em "A Star is Born" (Nasce uma Estrela) e Liza Minnelli foi indicada e venceu o Oscar de Melhor Atriz em 1973 por sua atuação em "Cabaret".

Fernanda Montenegro também foi indicada ao Oscar em 1998, por  “Central do Brasil”. A trama conta a história de Dora, uma mulher que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. 

Lá, encontra um menino de 9 anos que precisa de ajuda para encontrar o pai. Ela então embarca em uma jornada que leva o espectador ao interior do Brasil. “Central do Brasil” pode ser assistido na Netflix, na Amazon Prime e no Globo Play. 

Fernanda Montenegro não venceu, mas o feito foi histórico. Foi a primeira indicação de uma brasileira ao Oscar na história. 

Vinte e seis anos depois, sua filha estará no mesmo teatro, concorrendo ao mesmo prêmio. 

Fernanda contou que “tinha certeza” que a filha levaria o Globo de Ouro. A atriz afirma que não acreditava que venceria. 

Fique por dentro das novidades do Oscar e das notícias do Brasil e do mundo de forma isenta. Inscreva-se no Resumo BP e receba gratuitamente as notícias da Brasil Paralelo. 

Quero me informar. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais