Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

STF libera celulares em julgamento de hoje sobre 'suposto golpe', mas proíbe uso

Regra mudou apenas hoje para a sessão do núcleo 4: entrada de celular permitida. Falar, filmar ou fotografar continua proibido pela Corte.

Por
Publicado em
6/5/2025 11:04
Perfil no X da Brasil Paralelo

O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou uma regra importante hoje, 6 de maio. Permitiu a entrada de telefones celulares no plenário durante o julgamento atual. O caso envolve o chamado "núcleo 4" da investigação sobre o "suposto golpe"

A sessão acontece nesta manhã. Na audiência anterior deste julgamento, a entrada de aparelhos era mais restrita.

Uso controlado no plenário

A Corte decidiu autorizar que os presentes na sessão portem seus celulares. Essa decisão altera a prática adotada na última sessão do mesmo caso. Naquela ocasião, houve maior controle sobre os aparelhos. 

O STF não comunicou o motivo específico para a mudança de regra na sessão de hoje.

  • Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.

Apesar de liberar a entrada dos aparelhos, o uso dos celulares dentro do plenário continua com regras rígidas. Os ministros determinaram que ninguém pode falar ao telefone durante os trabalhos. 

Também segue proibido usar o celular para filmar ou fotografar qualquer parte da sessão. O objetivo é manter a ordem e o decoro do julgamento.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membrosComo um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais