Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

STF dá 15 dias para Erika Hilton explicar postagem contra Michelle Bolsonaro

No mês de março de 2024 a parlamentar escreveu numa rede social que a esposa de Bolsonaro “literalmente sumiu com o cão de outra família”.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
1/7/2024 21:03
PL Mulher - Divulgação / Erika Hilton - Divulgação

O ministro Luiz Fux determinou que a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) explique à Corte a afirmação publicada nas redes sociais em março de 2024. A decisão da última quinta-feira (27 jun. 2024) se refere a um incidente ocorrido com a ex-primeira-dama em 2020.

Na ocasião, a deputada comentou uma homenagem recebida por Michelle na Câmara Municipal de São Paulo no dia 25 de março. Hilton descreveu a honraria como "ultrajante", alegando que a ex-primeira-dama teria feito o cachorro de uma família desaparecer.

  • Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!

Em resposta, Michelle Bolsonaro entrou com uma ação no STF para interpelar a parlamentar sobre a acusação. A defesa alega que em 2020 um cachorro foi encontrado nos fundos do Palácio da Alvorada. Na ocasião, o animal estava recebendo cuidados de um funcionário da Presidência. Como não podia ficar com ele, o trabalhador perguntou se alguém poderia adotá-lo. Michelle teria se prontificado a acolher o animal e procurar seu dono.

Procurada, a assessoria da deputada afirmou que a parlamentar ainda não foi citada sobre o pedido. Alegou que Hilton está segura de que não há fundamento na questão por não ter ofendido a honra da ex-primeira-dama. De acordo com o colunista Ancelo Góis, após ser notificada, a deputada terá 15 dias para responder ao Poder Judiciário. 

Na petição, os advogados de Michelle afirmam que Hilton usou de má-fé o episódio para caluniar a esposa de Bolsonaro. O documento é finalizado com a sinalização de que Michelle espera explicações sobre a postagem para decidir se irá, ou não, dar queixa-crime contra a deputada.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais