Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Israel
3
min de leitura

"Se vocês nos atacarem, nós os atacaremos": Netanyahu alerta o Irã durante discurso na ONU

O Primeiro-Ministro de Israel falou que só foi presencialmente à Assembleia das Nações Unidas porque chefes de Estado estariam difamando Israel.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/9/2024 13:00
Reprodução

Benjamin Netanyahu falou hoje (27) na Assembleia Geral das Nações Unidas; o discurso do primeiro-ministro defendeu a postura do país no conflito em curso no Oriente Médio.

  • Para entender a disputa entre Israel e Irã, assista à produção original da Brasil Paralelo From the River to the Sea"; o filme será lançado internacionalmente no dia 7 de outubro.

Segundo o israelense, a luta na região não é apenas questão de sobrevivência para seu país, mas de todas as sociedades democráticas:

"Nosso inimigo não quer apenas nos destruir, ele quer destruir nossa civilização comum e nos trazer de volta para uma era escura de terror e tirania."

Netanyahu também afirmou que o governo iraniano é responsável por financiar grupos terroristas, como o Hezbollah, o Hamas, as milícias xiitas espalhadas pelo Oriente Médio e os rebeldes Houthis no Iêmen.

Todos esses grupos têm se engajado na guerra contra Israel desde o atentado organizado pelo Hamas em outubro de 2023. 

Netanyahu relembrou que o próprio Irã chegou a disparar mísseis e drones contra o território israelense em abril deste ano

Após mencionar o episódio, o primeiro-ministro se dirigiu aos "tiranos de Teerã" e avisou que se Israel for provocado vai retaliar:

"Se vocês nos atacarem, nós os atacaremos. Não há lugar no Irã que o longo braço de Israel não alcance e o mesmo se aplica para todo o Oriente Médio".

Logo em seguida, Netanyahu elogiou os esforços das tropas israelenses e ressaltou que o país estaria vencendo o conflito:

"Longe de sermos cordeiros em direção ao abate, os soldados de Israel lutaram de volta com incrível coragem e sacrifício heróico. Eu tenho uma mensagem para esta Assembleia e para o mundo fora deste salão: Nós estamos vencendo!"

A delegação do Irã não estava presente durante a fala de Netanyahu. Desde a revolução iraniana de 1979, o país se coloca como um dos principais inimigos de Israel.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais