O biólogo evolucionista britânico Richard Dawkins afirmou que o slogan “mulheres trans são mulheres cientificamente falso” e pode prejudicar os direitos de mulheres em esportes, prisões e vestiários.
A declaração está em seu novo livro, A Guerra Contra a Ciência, escrito em parceria com outros cientistas e filósofos.
A obra critica políticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) nas universidades, apontadas como ameaças à liberdade acadêmica e à defesa de fatos científicos.
“Eu paro com o slogan beligerante 'mulheres trans são mulheres' porque ele é cientificamente falso. Quando levado ao pé da letra, pode infringir os direitos de outras pessoas, especialmente das mulheres”, disse Dawkins.
Ele acusa parte do ativismo trans de agir de forma “assombrosamente agressiva”, citando casos de intimidação contra mulheres que discordam.
- Ideologia de gênero é um dos temas da trilogia gratuita As Grande Minorias. As minorias tomaram conta das pautas dos noticiários e das redes sociais, muito se fala sobre seus movimentos, mas pouco se diz sobre seus reais interesses. Assista agora ao episódio Geração sem Gênero.



























