Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Putin chama envio de armas à Ucrânia pela a Coreia do Sul de “grande erro”

As declarações foram realizadas após uma sequência de notícias de que Seul avalia a possibilidade de enviar armas a Kiev.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
22/6/2024 12:35
Sputnik/Mikhail Metzel/Kremlin via REUTERS

Um dos principais jornais sul-coreanos, o Yonhap News, noticiou que a Coreia do Sul analisa a possibilidade de fornecer armas à Ucrânia como resposta ao recente acordo de defesa mútua assinado por Putin e Kim Jong-un.

“A Coreia do Sul, a República da Coreia, não tem nada com que se preocupar, porque nossa assistência militar sob o tratado que assinamos só surge se a agressão for realizada contra um dos signatários. Até onde eu sei, a República da Coreia não está planejando agressão contra a RPDC (Coreia do Norte)”, disse Vladimir Putin.

Em seguida, ele completou, em tom de ameaça:

“Quanto ao fornecimento de armas letais para a zona de guerra na Ucrânia, isso seria um erro muito grande. Espero que isso não aconteça. E se acontecer, então também tomaremos decisões apropriadas, que dificilmente agradarão à atual liderança da Coreia do Sul”.

Com a escalada da tensão, o governo da Coreia do Sul convocou o embaixador da Rússia no país para uma reunião. Segundo a CNN, a informação foi divulgada por um jornalista da Reuters que viu o político russo entrar no prédio do ministério na tarde do dia 21 de junho.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais