A CCN Brasil está sendo criticada nas redes sociais após cortar uma fala de Lula no momento em que ele falava sobre socialismo.
“Um partido de esquerda quer que o presidente diga que vai alcançar o socialismo, é verdade, eu sei o que o povo pensa”.
A declaração aconteceu durante a cerimônia de posse do novo presidente nacional do PT, Edinho Silva.
Assim que o presidente disse isso, a transmissão foi cortada para a âncora Muriel Porfiro anunciar o fim do jornal Agora CNN.
Ela anunciou que os trechos mais importantes do discurso seriam comentados após o programa esportivo Lula disse que as pessoas em seu partido esperavam um discurso mais radical que apontasse para um regime socialista:.
Pouco antes, Lula relembrou um trecho de seu discurso de posse em seu primeiro mandato como presidente da República:
“A coisa mais forte que eu disse no meu discurso de 2003 foi que se ao terminar o meu mandato eu tivesse conquistado o direito de cada mulher, homem e criança de almoçar, tomar café e jantar, eu teria realizado a missão da minha vida.”
Lula seguiu sua fala dizendo que aprendeu enquanto era sindicalista a não levantar pautas que fossem muito difíceis de ser alcançadas:
“Se tem uma coisa que o sindicato me ensinou, é não fazer bravata com coisa que eu não posso fazer. Isso torna um dirigente sindical bom e um dirigente sindical ruim.
Ele seguiu explicando que um bom líder de sindicato sabe o momento de avançar e quando frear as greves:
“O dirigente sindical ruim é aquele que começa uma greve e depois não tem coragem de terminá-la. Não tem coragem de dizer: ‘gente, vamos voltar ao trabalho’. O dirigente sindical bom é aquele que começa uma greve quando ele quer e termina a greve quando ele quer.”
O presidente também destacou que os governos do PT apoiam as ações de sindicatos e não tentam impedir greves:
“Vocês sabem que é muito mais fácil fazer greve quando o PT tá no governo, na prefeitura, no governo do estado. é muito mais fácil, porque eles têm certeza de que o PT não será ofensivo, de que não haverá polícia, de que ninguém estar perseguido. É muito mais fácil.
Lula continuou seu discurso falando sobre a importância de tentar reduzir as divergências internas dentro do partido e as tarefas que Edinho terá pela frente.
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP