O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, inovou ao entrar com um recurso na Câmara dos Deputados para tentar barrar a ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). O pedido foi protocolado nesta terça-feira, 1º de abril, e pegou o cenário político de surpresa.
Leia a íntegra do documento.
- Ramagem, Bolsonaro e outras seis pessoas se tornaram réus na última quarta-feira, 26 de março, após decisão da Primeira Turma do STF.
Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.
Agora, o PL quer suspender o processo contra o deputado, usando como base o artigo 53 da Constituição Federal, que garante imunidade parlamentar a membros do Congresso.
A Emenda concede aos partidos o direito de pedir a interrupção de ações penais contra parlamentares em exercício. A oposição acredita que, se a Câmara aprovar, a pausa no processo contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) também pode valer para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os outros seis denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR).



.webp)
.jpg)
.jpg)

.png)
.png)
.png)
.png)

.jpg)
.jpg)
.jpg)

.webp)

.jpg)









