Na manhã desta terça-feira, 25 de março, a Primeira Turma do STF iniciou o julgamento de Jair Bolsonaro e outras sete pessoas denunciadas pela Procuradoria Geral da República.
- O Supremo Tribunal Federal conta com 11 ministros. Além do plenário, o tribunal tem duas Turmas, cada uma formada por cinco ministros. A primeira turma é formada por: Cristiano Zanin (presidente), Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia.
Ao tentar acessar o local, alguns deputados foram impedidos de entrar na sessão de julgamento.
Um vídeo publicado no Instagram, registrado pela jornalista Carolina Brígido, mostra o deputado federal Coronel Luiz França e Silva Meira em uma discussão com policiais, após ter sua entrada barrada na sessão de julgamento da Primeira Turma do STF.
Veja o vídeo:
Além do Coronel Meira, outros deputados ligados ao PL também foram barrados por chegarem atrasados ao julgamento. Posteriormente tiveram suas entradas permitidas.
Os deputados são: Luciano Lorenzini Zucco, Zé Trovão, Maurício do Vôlei, Evair de Melo, Paulo Bilynskyj, Mário Frias, Delegado Caveira e Coronel Chrisóstomo.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu e-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.webp)




.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.webp)







.jpg)
.jpg)





