Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

STF inicia julgamento de Jair Bolsonaro: saiba o horário e onde assistir

“Temos presos políticos e um julgamento nitidamente político para tirar Bolsonaro de 2026”, diz Luiz Felipe no Cartas Na Mesa. Veja o vídeo e entenda o caso.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
25/3/2025 9:58
EBC

Nesta terça-feira, 25 de março de 2025, a primeira turma do Supremo Tribunal Federal começa a julgar uma denúncia que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados réus de uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O evento foi iniciado às 9h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Brasil Paralelo, e terá continuidade às 14h do mesmo dia.

  • Caso necessário, uma nova sessão ocorrerá na quarta-feira, 26, às 9h30.

A Procuradoria-Geral da República, sob comando de Paulo Gonet, apresentou denúncia contra Bolsonaro e nomes como Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Mauro Cid, apontando crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

A análise caberá aos ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino, que decidirão se as provas justificam a abertura de uma ação penal.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

No programa Cartas Na Mesa, da Brasil Paralelo, o deputado Luiz Felipe de Orleans e Bragança ofereceu uma visão contundente sobre o caso:

“Esse é mais um momento triste da nossa República. Temos presos políticos, intervenção do STF e agora um julgamento nitidamente político. O objetivo é tirar Bolsonaro de circulação para 2026, porque ele é popular e faria milhares de candidatos nos estados. Tá todo mundo vendo esse jogo, e a transparência disso é o que mais choca. Como brasileiro, você sente: ‘Aonde erramos para chegar nesse ponto?’”

O tema tem agitado as redes sociais. Na plataforma X, a tendência #Grandedia segue em alta com postagens a favor da condenação de Bolsonaro.

Para ele, o processo transcende a esfera jurídica e reflete uma estratégia de poder. Quer compreender todos os ângulos dessa análise? Assista ao vídeo completo no nosso canal do YouTube e forme sua própria opinião.

A Brasil Paralelo acompanhará cada etapa desse julgamento, oferecendo cobertura objetiva e sem filtros. Não perca a transmissão ao vivo e fique por dentro dos desdobramentos.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais