Na manhã do décimo dia de internação, a sala de imprensa do Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco.
"Acordou e continua suas terapias, seu humor está bom, ele está comendo normalmente".
No boletim divulgado na noite do dia 23, o Vaticano informou que o Santo Padre não teve novas crises respiratórias, mas sua situação continua crítica.
Foi informado ainda que, apesar das melhoras nos exames de sangue, foi identificada uma "insuficiência renal leve, que está sob controle".
Além disso, foi comunicado que:
"O Papa continua vigilante, bem orientado, segue recebendo oxigênio, e o prognóstico permanece reservado, considerando a ‘complexidade do quadro clínico’ e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno".
No dia 14 de fevereiro, o Papa Francisco foi internado na Policlínica Romana Agostino Gemelli após um quadro de bronquite. No dia 17, o pontífice foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana.
"Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia".
- A Brasil Paralelo traz as principais notícias do dia e os melhores conteúdos com análises culturais para todos os inscritos na newsletter Resumo BP. Receba o Resumo BP e tenha acesso às melhores notícias com a curadoria da Brasil Paralelo.



.webp)



.jpg)











