This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Pais escutam coração do filho batendo no peito de outra criança

Após doar o coração do filho de nove anos, que faleceu, casal de Joinville (SC) teve a chance de ouvir as batidas do coração de Jessé. Veja o vídeo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
11/3/2025 20:33
Revista Crescer

Um ano após doar os órgãos do filho Jessé, de 9 anos, um casal de Joinville viveu momentos de forte emoção. 

O casal teve a oportunidade de ouvir novamente o coração da criança, dessa vez no peito de Davi, criança que recebeu a doação.

Em um vídeo que viralizou na internet, Fabiano e Deize Escravon escutam o coração do filho que perderam bater novamente, dessa vez no peito de Davi. A criança de três anos recebeu o coração de Jessé em janeiro.

O menino O vídeo foi publicado na rede social da mãe que perdeu o filho e já foi visto por mais de 2,4 milhões de pessoas.

“De todos os momentos incríveis que passamos nesse final de semana, com certeza esse foi o mais especial, poder ouvir o coração forte que hoje bate no peito do Davi, coração que bateu dentro de mim e, por 9 meses, foi só meu; e por 9 anos, espalhou alegrias e amor por onde passou. Um coração tão abençoado por Deus que, mesmo tendo parado no peito do Jessé, voltou a bater para cumprir uma nova missão.”

O menino Davi sofria de cardiopatia congênita e recebeu o órgão de Jessé em fevereiro de 2024, em cirurgia realizada no Instituto do Coração em São Paulo. Na época, tinha 2 anos. 

A cirurgia foi um sucesso e, um ano depois de perder o filho, o casal pode voltar a ouvir seu coração. 

  • Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.

A perda de Jessé após complicações de uma apendicite

A história de Jessé tomou um rumo inesperado a partir de 29 de janeiro. A criança começou a sentir uma forte dor abdominal, o que levou a família a procurar um hospital. Ele foi inicialmente diagnosticado com virose e mandado para casa, mas retornou dois dias depois com dores ainda mais fortes. Apesar de ter recebido antibióticos, seu estado se agravou rapidamente, levando a uma internação de emergência na UTI.

Ali, enfrentou duas paradas cardíacas: uma de 12 minutos e outra de 4 minutos, até que os médicos identificassem a verdadeira causa das dores: apendicite aguda. Após uma cirurgia e 17 dias de internação, apesar de algumas melhoras, exames confirmaram o pior cenário: morte cerebral.

A decisão pela doação de órgãos

Apesar da dor da perda, os pais escolheram doar os órgãos da criança: 

“Dói demais saber que ele não está mais aqui, mas conhecer a fé dele em Deus me deu certeza de que essa era a decisão correta. Trouxe cura ao meu luto saber que meu filho ajudou outras crianças”, afirmou Deize. 

O pai, Fabiano, afirmou que saber que o filho colaborou para salvar a vida de outra criança lhe trouxe algum conforto:

“Foi uma mistura de dor com compaixão saber que meu filho poderia ser um herói. O sonho dele era ser um super-herói, e isso me trouxe um pouco de conforto”.

“Deus cuidou de todos”, disse mãe de criança falecida

As duas famílias se encontraram pelas redes sociais. O encontro só aconteceu agora, um ano após o transplante, para que todos estivessem emocionalmente preparados.

“Não queríamos assustar o Davi, pois ele ainda é muito pequeno. Mas hoje estamos mais calmos e prontos para esse momento”, explicou a mãe de Jessé.

A repercussão do vídeo surpreendeu a família. Segundo a mãe de Jessé, o objetivo ao gravar o vídeo era incentivar a doação de órgãos e revelar o cuidado de Deus ao longo de todo o processo: 

Espero que as pessoas abram o coração e reflitam sobre a importância da doação. É um sofrimento absurdo perder um filho, mas saber que ele proporcionou novas oportunidades a outras crianças aquece o coração.”

A luta de Davi pela vida

Conhecido como @davicoracaoguerreiro, o pequeno Davi passou mais da metade da sua vida internado. Aos dois anos, ele precisou de um novo coração para conseguir sobreviver. 

Tatiana Cristina dos Santos Costa D’Artibale, a mãe de Davi agradeceu à família de Jessé: 

“Mesmo sofrendo, eles tiveram um ato indescritível de compaixão, altruísmo e amor. Seremos eternamente gratos.”

Ela se recorda da emoção quando ele recebeu o órgão:

“Foi uma alegria indescritível. Ele internou muito novinho e só saiu do hospital com três anos. Quando chegou em casa, nem sabia o que fazer. Ele pulava com os irmãos e dava risada.”

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais