Alexander Soros, filho e herdeiro do bilionário George Soros, veio ao Brasil para se encontrar com alguns dos principais nomes da esquerda brasileira.
Ele teve reuniões com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e político como:
- Erika Hilton,
- Randolfe Rodrigues,
- Túlio Gadêlha e
- Dandara Tonantzin.

A pauta oficial da reunião foi a preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada em novembro, em Belém, no Pará.
Em seu perfil no X, Alexander compartilhou uma nota sugerindo que o Brasil é um modelo progressista único para o mundo:
"Agradeço as trocas com o ministro Haddad, o senador Rodrigues e os deputados Gadêlha, Hilton e Tonantzin enquanto o Brasil se prepara para a COP 30 e continua a traçar um modelo progressista único para a democracia em todo o mundo".
O bilionário também concedeu uma entrevista para a Folha de São Paulo, na qual falou sobre as tarifas de Trump e os projetos que financia.
Ele defendeu que a esquerda precisa aumentar sua presença e o financiamento em veículos de mídia para voltar ao centro do poder:
“Aprendi que investimentos em mídia muitas vezes são mais eficazes do que na sociedade civil. Democratas ricos precisam entender que não teremos regulação de mídia se não derrotarmos essa vertente do Partido Republicano, esse flagelo antiamericano. E para isso precisamos investir em mídia, é combater fogo com fogo.”
Entenda quem é Alexander Soros e porque a fundação de seu pai investe tanto no Brasil com o especial da Brasil Paralelo. Assista completo abaixo:



.jpg)




.jpg)






.jpg)









