Na noite de 2 de março, o mundo parou para acompanhar a premiação do Oscar. Entre os indicados na categoria de Melhor Filme Internacional estava o filme brasileiro dirigido por Walter Salles, "Ainda Estou Aqui".
O filme conquistou uma estatueta inédita para o Brasil, vencendo outros candidatos, como "A Garota da Agulha" e "Emilia Perez".
Quando o nome do filme foi anunciado, o diretor Walter Salles subiu ao palco do Dolby Theater para receber o prêmio.
- E se você gosta de filmes premiados, clássicos e grandes histórias, conheça o streaming de filmes da Brasil Paralelo, a BP Select.
O diretor fez seu discurso de vitória agradecendo pelo prêmio e dedicando a conquista a Eunice Paiva e às duas atrizes que deram vida à personagem, Fernando Torres e Fernanda Montenegro.
Após a vitória, Walter revelou que havia preparado um discurso para a ocasião; porém, quando foi retirar o papel do bolso para ler, não o encontrou.
O cineasta havia, inclusive, colocado óculos para a leitura. Segundo Walter:
"Fiquei de óculos sem ter o que ler. Começava agradecendo o cinema brasileiro, mas também queria agradecer ao cinema latino-americano".
Walter Salles revelou o conteúdo do discurso que havia preparado. Nele, é possível acompanhar uma dedicatória a Eunice Paiva, cuja vida é retratada no longa-metragem, e um agradecimento às "Fernandas".
No discurso, o cineasta também criticou o período de ditadura vivido no Brasil, afirmando que“governos autoritários surgem e desaparecem no esgoto da história”.
- Inscreva-se no link a seguir para receber o Resumo BP todos os dias da semana em seu email - RESUMO BP.


















.jpg)






