Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Coluna
3
min de leitura

Na corda bamba

Como podemos encarar o sofrimento como um aliado.

Por
Mariana Goelzer
Publicado em
26/5/2023 9:16
-

Como é difícil ao Homem olhar no espelho e reconhecer verdadeiramente quem é. Enquanto ser de linguagem, está habilitado a trocar a realidade por discursos persuasivos. Toma aquilo que afirma por sua identidade, e esquece de observar suas escolhas, as atitudes que adota nas diversas situações cotidianas. 

Naturalmente experimentando a vida a partir de sua perspectiva, conduzido por uma avalanche de emoções, recorre à razão para legitimar o ilegítimo, munindo-se de uma argumentação convincente em defesa de si mesmo e de suas ações, palavras e pensamentos. 

Fecha seus olhos para as circunstâncias para manter uma imagem imaculada sobre si, mas a cegueira cobra alto preço. Na penumbra que são os caminhos da vida, cada passo que dá é um bloco na construção do seu eu. Relutante em perceber com clareza o significado de seus atos, vai descendo a ladeira da imoralidade, da perda de seus valores, daquilo que almeja ser. Ruma inconscientemente para o destino que jura repudiar. 

Vem a queda. Tal como um equilibrista que já não consegue se manter no eixo, caí. E é dali, do chão, que por vezes finalmente é chamado a confrontar suas imperfeições, os vícios que o dominam e que não queria aceitar. 

A dádiva, ironicamente, ganha os contornos do sofrimento. Esse poderoso instrumento é a via que vem corrigir as distorções em sua visão, compelindo-o ao exercício da consciência e da análise. 

E, assim, quando se curva, torna-se maior, porque capaz de transcender os aspectos malignos que rondam sua existência, para se entregar à incessante busca de se manter comprometido em permanecer na reta linha que é a forja de um ser íntegro e ético. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais