This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Milhares de peregrinos participam da Procissão das Velas em honra à Nossa Senhora de Fátima

Cardeal brasileiro preside celebração da Noite Luminosa e leva aos portugueses uma mensagem de paz e proximidade. Veja o vídeo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/5/2025 14:38
reprodução redes sociais

Cerca de 270 mil pessoas participaram da Procissão das Velas no Santuário de Fátima, em Portugal. O momento marcou o início da primeira grande peregrinação do ano ao local onde, há 108 anos, os fiéis acreditam na aparição da Virgem Maria a três crianças na Cova da Iria.

Antes da procissão, a oração do terço foi conduzida por Dom Jaime Spengler, cardeal arcebispo de Porto Alegre, que levou ao altar uma mensagem de paz e união entre os povos.

Diante de um “mar de luzes”, pediu que o mundo supere seus conflitos com proximidade, fé e oração.

Após o Rosário das 21h30, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida pela esplanada do Santuário em um andor carregado por peregrinos, enquanto cânticos, silêncio e luzes tomavam conta da noite portuguesa.

A peregrinação termina nesta terça-feira, com a tradicional Procissão do Adeus, encerrando mais um capítulo de fé em um dos maiores templos marianos do mundo.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais