Cerca de 270 mil pessoas participaram da Procissão das Velas no Santuário de Fátima, em Portugal. O momento marcou o início da primeira grande peregrinação do ano ao local onde, há 108 anos, os fiéis acreditam na aparição da Virgem Maria a três crianças na Cova da Iria.
Antes da procissão, a oração do terço foi conduzida por Dom Jaime Spengler, cardeal arcebispo de Porto Alegre, que levou ao altar uma mensagem de paz e união entre os povos.
Diante de um “mar de luzes”, pediu que o mundo supere seus conflitos com proximidade, fé e oração.
Após o Rosário das 21h30, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi conduzida pela esplanada do Santuário em um andor carregado por peregrinos, enquanto cânticos, silêncio e luzes tomavam conta da noite portuguesa.
A peregrinação termina nesta terça-feira, com a tradicional Procissão do Adeus, encerrando mais um capítulo de fé em um dos maiores templos marianos do mundo.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.





.jpg)






.jpg)

















