As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 10, 2025
RECEBER DE GRAÇA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasil
3
min de leitura

Lula caminha no hospital após intervenções cirúrgicas

Presidente disse que está “firme e forte”. Veja o vídeo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
13/12/2024 18:26
RICARDO STUCKERT/PR

Lula apareceu caminhando nos corredores do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o presidente ao lado do neurocirurgião Marcos Stávale e de sua esposa Janja. 

Essa é a primeira aparição pública de Lula desde sua internação na segunda-feira, 9 de dezembro. Ele passou por uma cirurgia de emergência por causa de uma hemorragia intracerebral, um tipo de sangramento que ocorre dentro do cérebro.

Ontem,12 de dezembro, ele fez uma nova intervenção para aliviar a pressão entre o crânio e o cérebro. Após o procedimento, foi para a UTI, de onde teve alta na manhã de hoje. 

Lula agradeceu as orações e disse estar “firme e forte". Veja o vídeo:

Detalhes da cirurgia de emergência

Tudo começou quando Lula sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira. 

Após exames realizados na unidade do hospital Sírio-Libanês em Brasília, os médicos decidiram fazer uma cirurgia imediatamente. Ele foi então transferido para São Paulo. 

Lula chegou à capital paulista por volta das 23h do mesmo dia e foi operado por uma equipe médica que incluiu:

  • Dr. Roberto Kalil Filho;
  • Dr. Marcos Stavale (neurocirurgião);
  • Dra. Ana Helena Germoglio (infectologista).

O presidente deve ficar internado até segunda ou terça-feira da semana que vem e retornará para Brasília. Segundo os médicos, ele precisará descansar e não poderá receber visitas até ter alta médica. 

O vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, já assumiu parte da agenda oficial.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais