Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Lésbicas denunciam seção LGBT para bebês em livraria dos EUA: “Isso é forçar a barra”

Livros com alfabeto LGBT e personagens não-binários causam polêmica ao serem expostos na seção infantil da maior rede de livrarias dos EUA.

Por
Publicado em
14/7/2025 17:21
Reprodução

Com informações do site Modernity.

Um vídeo publicado por um casal de lésbicas norte-americanas viralizou nas redes sociais ao mostrar uma prateleira de livros da livraria Barnes & Noble. A seção exclusivamente a livros com temática LGBTQ+ voltados para bebês e crianças pequenas.

“Ok, somos gays. Mas estamos na Barnes and Noble e há uma seção de livros infantis gays. E isso é loucura”, afirma uma das participantes no vídeo.
A outra completa: “É forçar a barra. Para um bebê. Isso é forçar a barra.”

As mulheres, que se identificam como homossexuais, expressaram surpresa e desconforto diante dos títulos encontrados.

  • Um dos livros, Gay B, C’s, apresenta o alfabeto com termos ligados à ideologia de gênero, como “B é para Bi” e “I é para Intersexo”.
  • Outro, intitulado Bye Bye Binary, traz um bebê como protagonista e sugere que recém-nascidos podem ser não binários.

O vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações antes de ser removido pela Barnes & Noble. A livraria também bloqueou o influenciador conservador Collin Rugg, responsável por compartilhar o conteúdo em seu perfil.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Os livros exibem capas coloridas e ilustrações chamativas, voltadas justamente para bebês e crianças em fase de alfabetização

Apesar da reação de parte do público, os materiais seguem disponíveis na maior rede de livrarias dos Estados Unidos, sem qualquer restrição de idade.

A divulgação do vídeo reacendeu o debate sobre a presença de pautas identitárias no universo infantil. O caso também levantou questionamentos sobre os limites da influência ideológica na educação desde os primeiros anos.

A ideologia de gênero é o tema central da produção original da Brasil Paralelo, As Grandes Minorias – Geração Sem Gênero. Assista agora gratuitamente

Você também pode se interessar

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais