Com informações do site Modernity.
Um vídeo publicado por um casal de lésbicas norte-americanas viralizou nas redes sociais ao mostrar uma prateleira de livros da livraria Barnes & Noble. A seção exclusivamente a livros com temática LGBTQ+ voltados para bebês e crianças pequenas.
“Ok, somos gays. Mas estamos na Barnes and Noble e há uma seção de livros infantis gays. E isso é loucura”, afirma uma das participantes no vídeo.
A outra completa: “É forçar a barra. Para um bebê. Isso é forçar a barra.”
As mulheres, que se identificam como homossexuais, expressaram surpresa e desconforto diante dos títulos encontrados.
O vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações antes de ser removido pela Barnes & Noble. A livraria também bloqueou o influenciador conservador Collin Rugg, responsável por compartilhar o conteúdo em seu perfil.
Os livros exibem capas coloridas e ilustrações chamativas, voltadas justamente para bebês e crianças em fase de alfabetização
Apesar da reação de parte do público, os materiais seguem disponíveis na maior rede de livrarias dos Estados Unidos, sem qualquer restrição de idade.
A divulgação do vídeo reacendeu o debate sobre a presença de pautas identitárias no universo infantil. O caso também levantou questionamentos sobre os limites da influência ideológica na educação desde os primeiros anos.
A ideologia de gênero é o tema central da produção original da Brasil Paralelo, As Grandes Minorias – Geração Sem Gênero. Assista agora gratuitamente
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP