Com informações do site Modernity.
Um vídeo publicado por um casal de lésbicas norte-americanas viralizou nas redes sociais ao mostrar uma prateleira de livros da livraria Barnes & Noble. A seção exclusivamente a livros com temática LGBTQ+ voltados para bebês e crianças pequenas.
“Ok, somos gays. Mas estamos na Barnes and Noble e há uma seção de livros infantis gays. E isso é loucura”, afirma uma das participantes no vídeo.
A outra completa: “É forçar a barra. Para um bebê. Isso é forçar a barra.”
As mulheres, que se identificam como homossexuais, expressaram surpresa e desconforto diante dos títulos encontrados.
- Um dos livros, Gay B, C’s, apresenta o alfabeto com termos ligados à ideologia de gênero, como “B é para Bi” e “I é para Intersexo”.
- Outro, intitulado Bye Bye Binary, traz um bebê como protagonista e sugere que recém-nascidos podem ser não binários.
O vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações antes de ser removido pela Barnes & Noble. A livraria também bloqueou o influenciador conservador Collin Rugg, responsável por compartilhar o conteúdo em seu perfil.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.






.webp)




.webp)












