A Igreja Católica tem um novo líder. O escolhido foi o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, que adotou o nome de Leão XIV.
Aos 69 anos, ele se torna o primeiro pontífice dos Estados Unidos e assume o trono de Pedro em um momento de importantes debates sociais e culturais dentro e fora da Igreja.
Em um discurso proferido em 2012 a um grupo de bispos, o então padre Robert Francis Prevost alertou que parte da cultura ocidental estaria promovendo valores contrários ao Evangelho.
Entre os exemplos citados, mencionou o “estilo de vida homossexual” e “famílias alternativas compostas por parceiros do mesmo sexo e seus filhos adotivos”.
Segundo ele, a mídia e a cultura popular estariam contribuindo para a “normalização de práticas em desacordo com os ensinamentos cristãos”.
Já como bispo de Chiclayo, no Peru, Prevost se manifestou contra a proposta do governo local de incluir conteúdos sobre identidade de gênero nas escolas.
Em nota da diocese, considerou que a iniciativa representava uma “imposição ideológica” que feria o direito dos pais de educar os filhos conforme suas convicções religiosas.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.jpg)



.jpg)



.webp)











