O Vaticano anunciou que o papa Leão XIV enviou 5 mil doses de antibióticos para a Faixa de Gaza, após o início da primeira fase do acordo de paz e a reabertura das passagens de fronteira que permitem a entrada de ajuda humanitária.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (14) pelo cardeal Konrad Krajewski, responsável pela esmolaria do Vaticano.
“Seguimos as palavras da exortação apostólica Dilexi te, dedicada aos pobres, porque é necessário agir e prestar atenção aos necessitados”, afirmou Krajewski.
Os medicamentos foram distribuídos pelo Cardeal Pierbattista Pizzabala e destinados principalmente às crianças, entre os grupos mais afetados pelos dois anos de conflito.
O cardeal afirma que durante esse período o Vaticano manteve o envio de recursos para compra de alimentos e combustível, mesmo quando as passagens estavam bloqueadas.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

.webp)












.webp)








