Na manhã de hoje, 6 de outubro, Bolsonaro publicou um texto no X em inglês e português para parabenizar o americano.
“Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à Presidência da República dos Estados Unidos da América para completar sua missão: restaurar a grandeza de sua nação, proteger os interesses de seu povo e trabalhar por um mundo mais livre e com mais paz e tranquilidade”.
Ele rememorou os processos contra o presidente-eleito em 2020, aos quais classificou como “uma injustificável perseguição judicial”.
“Ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”, destacou.
Veja abaixo a declaração completa:
Bolsonaro já havia declarado apoio a Trump durante a campanha presidencial. Em um vídeo publicado na véspera da eleição, disse:
“A volta de Trump é a certeza de um mundo melhor, sem guerras, sem terrorismo, e o retorno da liberdade em toda a sua plenitude. Em nome dos brasileiros que amam a Deus, amam o Estado de Israel, respeitam a família, a propriedade privada, o livre comércio e a liberdade de expressão, os nossos votos de sucesso. Jair Bolsonaro, ex-presidente da República".
Avalanche conservadora no principal país do mundo
Se as projeções se confirmarem, a direita terá maioria para governar os EUA pelo menos até até 2026, quando ocorrem as chamadas eleições de meio de mandato, os Mid Terms.
Donald Trump foi reeleito pelo colégio eleitoral e pelo voto popular, com uma diferença de quase 5 milhões de votos em relação à Kamala Harris. De acordo com os últimos dados, Trump teve 71.246.256 votos contra 66.172.439 da democrata.
Ainda faltam os resultados de Michigan, Arizona, Nevada e Alaska.
Além disso, o Partido Republicano conquistou a maioria no Senado e pode também dominar a Câmara dos Deputados.




.jpg)


.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)

.jpg)







