This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

J.K. Rolling agradece “esquerdistas” pela proibição dos trans em esportes femininos nos EUA

Autora de Harry Potter tem sido acusada de transfobia há anos por causa de suas posições contra o identitarismo.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
6/2/2025 16:34
Jovem Nerd

A escritora comemorou a assinatura de um decreto, pelo presidente Trump, para “manter os homens fora dos esportes femininos”, que proíbe atletas trans em competições de esportes femininos.

J.K. Rolling publicou no X uma foto de Trump cercado por garotas vestidas com roupas de esporte segurando a ordem assinada na noite de ontem.

Na legenda, a autora agradece às “pessoas na esquerda” que teriam “feito campanha para destruir os direitos das mulheres e meninas”.

Segundo ela, a assinatura de uma ordem executiva desse tipo não seria possível, se não fosse a força do movimento trans nos EUA.

A publicação também pode ser entendida como uma crítica a Trump, já que a escritora já fez algumas publicações contra o presidente em suas redes sociais.

A nova medida estabelece que o governo federal pare de financiar as instituições que permitem homens biológicos em esportes femininos, ou seja,  exatamente o oposto do que foi feito na gestão de Biden. 

J.K Rolling se identifica como militante feminista

A criadora do universo de Harry Potter se define como uma militante feminista há anos, mas, desde que começou a se posicionar, passou a ser chamada de transfóbica nas redes sociais. Para a autora, o movimento trans tira direitos das mulheres e meninas biológicas. 

  • Conheça a história pouco contada do movimento feminista com o espisódio especial de Face Oculta. Assista a essa e outras produções originais no streaming BP. Clique aqui e assine por apenas R$10.

As críticas a J.K. Rolling

Em 2018, ela foi criticada por repostar uma publicação que chamava mulheres trans de homens de peruca. Na ocasião, desculpou-se publicamente.

Pouco tempo depois ela saiu em defesa de uma pesquisadora que foi demitida por comentários supostamente transfóbicos.

Desde então, a autora tem usado seu alcance nas redes sociais para denunciar o avanço da ideologia de gênero.

  • Esse termo é usado para descrever a ideia de que homem e mulher são construções sociais e não fatos biológicos

Entenda essa ideologia e seus impactos na sociedade com a produção original Geração sem Gênero, o segundo capítulo da minissérie As Grandes Minorias.

Assista ao episódio completo abaixo:

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.  

Link Resumo BP

RESUMO BP

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais