Especial de Natal 2025

Hoje às 20h - Garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Especial de Natal 2025
Estreia hoje, às 20h
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
ATIVAR LEMBRETE
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Investimentos Americanos no Brasil Atingem Quase um Terço do Total Estrangeiro

Relatório mostra que empresas americanas estão mais interessadas na energia limpa do país.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
21/6/2024 15:07
Getty Images

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) divulgou na última segunda-feira (17/6) um relatório mostrando ⅓ dos investimentos  estrangeiros que entram no Brasil vem dos Estados Unidos. O texto foi elaborado em conjunto com a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM). 

Abrão Neto, presidente da Amcham, destaca a política de neoindustrialização do Brasil como uma oportunidade para atrair investimentos dos EUA, especialmente na transição energética e minerais críticos. Empresas brasileiras já têm forte presença naquele país, com destaque para alimentos e bebidas.

"O Brasil passou a exportar e a atrair investimentos em diversas áreas de manufaturados, mas, sobretudo, ganhou a atenção dos EUA nas tecnologias de energia renovável e limpa", afirmou Neto em entrevista ao jornal Folha de São Paulo

O presidente da Amcham declarou que empresas norte-americanas estão adquirindo ações de companhias brasileiras produtoras de energia limpa e que esse mercado tende a ser mais explorado.

Ainda segundo o relatório, o acumulado de capital norte-americano no Brasil somou $228,8 bilhões segundo o relatório. Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, relatou em etrnevista que os EUA são tratados com toda atenção e prioridade. Ressaltou que isso não prejudica as relações brasileiras com os vizinhos do Mercosul e com a União Europeia. 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais