Atrasos nos pagamentos da Operação Carro-Pipa ameaçam deixar mais de 1,3 milhão de pessoas sem abastecimento de água no semiárido nordestino.
Os pipeiros, responsáveis pela distribuição, estão sem receber desde dezembro e alertam para uma possível paralisação caso os repasses não sejam normalizados até a próxima semana.
Conheça a Operação Carro-Pipa
A Operação Carro-Pipa atende comunidades rurais em 392 municípios de oito estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em fevereiro, mais de 2.800 pipeiros foram contratados para levar água a áreas afetadas pela seca.
A oposição criticou o episódio, apontando falta de prioridade do governo. O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) afirmou que o Executivo age de forma hipócrita.
“Enquanto Janja torra o dinheiro fazendo tour pela Europa, os nordestinos estão passando sede. Esse é o retrato da hipocrisia que é a gestão petista!”
Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a Newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.




















