Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Gari pensou ter encontrado uma boneca no lixo, mas era um bebê. Sua reação foi emocionante

Ao encontrar a criança, o homem pensou que fosse uma boneca, até pegá-la nas mãos.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
2/4/2025 13:50
Reprodução/ Redes sociais

Uma bebê recém-nascida foi achada dentro de uma sacola de lixo na madrugada da última terça-feira, 1º de abril, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana fizeram o resgate. Um gari descobriu a criança entre os resíduos durante a coleta.

Policiais do 9º BPM foram chamados e levaram a bebê à Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, para receber cuidados médicos.

Samuel da Silva Santos, o gari que a encontrou, relatou o susto:

“Eu estava vindo do trabalho, entrei na rua para terminar o serviço. Aí, batendo um lixo, coletando, peguei uma caixa e joguei para dentro do caminhão. Quando voltei, vi um negócio no chão e achei até que fosse uma boneca. Falei: ‘Caraca, achei uma bebê reborn! Vou levar para minha filha’”.

Tudo mudou quando percebeu que era uma criança de verdade.

“Aí quando eu peguei na mão, vi que era uma nenenzinha, aí começou a chorar e tudo. Paramos o serviço”, contou Samuel.
  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Samuel e os colegas pararam na hora e chamaram as autoridades.

Após visitar a criança no hospital, o gari desejou adotá-la.

“Depois que terminei o serviço, fui ao hospital fazer uma visita. Estou iniciando os procedimentos para verificar como podemos proceder com a adoção dela”

Samuel relata que tem dois filhos e que nunca havia pensado em adoção até conhecer a menina que resgatou. Segundo ele, seus filhos já estão preparando um quarto para a pequena.

“Os irmãos já estão separando um quarto da casa para ela. Falei para eles que tem que esperar, tem muito trabalho para acontecer. Minha esposa achou que era só trazer a bebê para casa e eu tive que avisar que não poderia levar para casa sem passar pela Justiça. ‘Nós vamos adotar?’, ela me perguntou quase como se estivesse afirmando”.

A criança segue internada e seu estado é estável. A equipe médica da maternidade cuida dela com atenção, informou a direção do hospital.

O 29º departamento de polícia segue com as investigações para descobrir quem abandonou a criança.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.  

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais