Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Flávio Dino depõe hoje sobre ações após vandalismo de 8 de janeiro e visita no Complexo da Maré

Parlamentares da oposição irão inquirir Dino sobre políticas de desarmamento e o sigilo das câmeras no Palácio do Planalto.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/3/2023 13:39
Wikimedia Commons

Flávio Dino, Ministro da Justiça de Lula, foi convidado pela Câmara dos Deputados para explicar suas ações durante o vandalismo de 8 de janeiro e sua ida no complexo da Maré, divulgou a Agência Câmara de Notícias. 

O depoimento ocorrerá hoje (28), diante dos membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), às 14 horas.

8 de janeiro e visita ao Complexo da Maré

Os parlamentares querem que Dino esclareça as mudanças na política de controle de armas do governo federal e as ações adotadas pelo Ministério no vandalismo ocorrido em 8 de janeiro, em Brasília. 

  • Saiba mais sobre os efeitos do 8 de janeiro com o III episódio do documentário A Direita no Brasil.

O deputado Marco Feliciano (PL-SP), disse desejar que o Ministro explique por que houve sigilo das câmeras de filmagem do Palácio do Planalto nos eventos do dia 8, além de esclarecer as mudanças na política de armamento.

Flávio Dino deve falar também sobre a visita que fez recentemente à Favela da Maré sem escolta policial, no Rio de Janeiro. A ida à Maré foi criticada pela oposição, que acusou o ministro de ter se reunido com o Comando Vermelho.

Por causa disso, Dino entrou no Supremo Tribunal Federal com notícia crime contra seis parlamentares por fake news no âmbito do Inquérito das notícias falsas, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

A violência no Complexo da Maré

Um relatório da Organização Não Governamental (ONG) Redes da Maré apresentou os números da violência no Complexo da Maré. Esse ano apresentou um aumento de quase 150% de mortes em confrontos com relação ao ano passado. Foram 11 mortes em 2021 e 27 em 2022.

O documentário “Rolê”, de Cadu Barcellos, afirma que o Complexo da Maré é controlado por diversas facções criminosas diferentes. Algumas delas são:

  • Terceiro Comando;
  • Comando Vermelho;
  • Amigos dos Amigos;
  • Milícias - saiba mais sobre essas organizações que já dominam ⅓ do Rio de Janeiro.

Entre Lobos: entendendo os problemas de segurança no Brasil

Diversas políticas sobre segurança pública são instauradas no Brasil, mas o problema continua. No Brasil, é comum o medo de ir até a esquina, de atender o telefone na rua. 

As casas possuem grades nas janelas, os lares replicam a estrutura de prisões. Sente-se que a vida está em risco, todos os dias.

Para sanar a doença, é preciso primeiro realizar o diagnóstico.

Buscando trazer um panorama sério e profundo, sem usar a lente de ideologias políticas, a Brasil Paralelo lançou o documentário exclusivo para assinantes: Entre Lobos.

O filme revela pela primeira vez as verdadeiras causas da insegurança que afeta todos os brasileiros.

A produção também mostra o mundo real do combate ao crime, com o dia a dia e as dificuldades das polícias no Brasil.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais