Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Elon Musk comprou a CNN?

Até o momento, o anúncio feito por Javier Milei em discurso na Câmara Argentina de Comércio e Serviços na última quinta-feira não foi confirmado.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
8/11/2024 12:59
CNN

A notícia de que a CNN passaria a ter um novo dono pode ser equivocada. Apesar da ampla repercussão do discurso de quinta-feira, 7 de novembro, até o momento, nem Musk, nem os executivos da Warner Bros, que controlam a emissora, confirmaram a informação.

No vídeo em que mencionou a compra da emissora pelo dono do X e da Tesla, Milei referiu-se à CNN como um “bastião woke imundo”. Enfatizou ainda que, a partir de agora, as pessoas teriam liberdade não só no X, mas também em uma rede de comunicação menos socialista e sórdida. Além disso, afirmou que o “canal deixaria de mentir”.

Milei também celebrou a eleição de Donald Trump como uma conquista significativa para os entusiastas da liberdade, dizendo que “a liberdade e a razão” prevaleceram nos Estados Unidos, replicando o que já havia ocorrido na Argentina no passado.

Destacou também que há razões para celebração não apenas entre os argentinos, mas também para cidadãos ao redor do mundo.

O discurso repercutiu fortemente nas redes sociais e foi compartilhado pelo Clarín, um dos principais jornais argentinos. 

Leia a transcrição na íntegra. 

“O melhor de tudo é que as trombetas da liberdade não estão mais soando apenas na Argentina; elas estão começando a ressoar em todo o mundo. Assim como aconteceu na Argentina no passado, nesta semana, a liberdade e a razão prevaleceram sobre a loucura coletivista. E, claro, isso é algo que deve nos entusiasmar.
Imagine tudo o que podemos alcançar se o país mais poderoso do mundo compartilhar nossas ideias e nosso norte. As possibilidades são infinitas. E agora, vocês verão que haverá uma compreensão um pouco melhor do que Trump está fazendo, digamos.”
Porque hoje Elon Musk adquiriu aquele bastião woke que era a CNN, o que significa que agora teremos liberdade não só no X, mas também uma corrente menos socialista e sórdida. Portanto, será um canal para informar outras coisas e deixar de mentir.”

O Clarín também revela que Milei tem planos de viajar para a Argentina na próxima semana para uma aproximação estratégica com o presidente Trump. Devido ao distanciamento ideológico de Lula, o presidente argentino teria a intenção de se tornar uma referência na região. Nessa ocasião, Milei também deverá encontrar Elon Musk.

Até o momento, não se sabe se o presidente argentino divulgou informações em primeira mão, se ele especulou ou se cometeu um equívoco.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais