Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Lançamentos
3
min de leitura

"Tudo o que nós somos hoje nós devemos à vinda da Família Real" - afirma Lucas Ferrugem

O Brasil antes e depois de 1808. Entrevistado na Première do Rio de Janeiro, o sócio-fundador da BP ressalta a importância da vinda da família real.

Lançamentos
Por
Publicado em
31/8/2022 0:44

Quando perguntado sobre a importância da Vinda da Família Real para o Brasil, Lucas Ferrugem, diretor de filmes e sócio-fundador da Brasil Paralelo, não hesitou em responder:

"O Brasil foi o único país fora da Europa a ser sede do Império. O único em todo o mundo. Portugal veio para o Brasil com a família real, sediar aqui seu Império e ele cria uma tradição"

Nenhum outro país fora da Europa foi a sede dos Impérios da modernidade como o Brasil foi.

O plano de transferência não foi um improviso como muitas vezes é dito nas escolas e na mídia. O professor Sidney Silveira, um dos entrevistados da série concorda:

"Hoje a historiografia séria considera ela uma grande estratégia de Dom João VI. Não foi propriamente uma fuga, o próprio Napoleão assume em biografia que Dom João VI foi aquele o qual ele não conseguiu vencer".

A première foi na cidade do Rio de Janeiro, um local repleto de impactos visíveis do legado da família real portuguesa:

"A gente está no Rio de Janeiro agora, a gente pode olhar para o Rio de Janeiro e encontrar tradição nos prédios, na Igreja e na história, isto é por conta da vinda da Família Real".

Ferrugem enumera os legados:

"A fundação do Banco do Brasil, o Jardim Botânico que todos gostam de visitar, a prosperidade brasileira, o reinado muito longo e estável da família brasileira pós independência. Tudo o que nós somos hoje nós devemos à vinda da Família Real".

Como Lucas Ferrugem explica a visão tão negativa que é difundida deste evento?

"Desconhecimento. O desconhecimento tem duas fontes: uma fonte é a má fé daqueles que querem fazer os outros desconhecer. A outra fonte é aqueles que, à deriva disso, nunca receberam esse conhecimento".

Para vencer essas narrativas depreciativas, o sócio-fundador afirma:

"Nosso propósito aqui é entregar um pouco de Brasil aos brasileiros, para tirar da frente essa cortina de mazelas do passado que não são verdadeiras".

Não perca o maior resgate histórico já feito sobre o Brasil. Toque no link e saiba mais.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais